© Reprodução
O SporTV anunciou hoje que em breve terá uma mulher como narradora. Será a primeira vez que a emissora contará com uma voz feminina liderando as transmissões de esportes.
PUB
Por enquanto ela narrará jogos apenas pela Premiere, o canal pago separadamente para transmissões de campeonatos nacionais e estaduais.
André Rizek, apresentador do Redação SporTV, fez o anúncio ao vivo:
“Não me autorizaram a falar e espero continuar empregado depois de soltar essa informação aqui no ar, mas informo que em breve teremos uma narradora no canal Premiere”, disse Rizek.
E completou:
“Testes estão sendo feitos. Ela não é do Rio nem de São Paulo, mas é de uma TV filiada ao Grupo Globo. Ela já participa das transmissões como repórter e tal e muito em breve ela pode pintar aí narrando jogos”.
Durante a Rio-2016, Glenda Kozlowski se tornou a primeira a mulher a narrar uma transmissão esportiva na TV Globo, quando foi convidada para as provas de ginástica. Na Rádio CBN, Mayra Siqueira também já liderou narrações de futebol, ao lado de Oscar Ulisses. Durante a Copa de 2014, no Brasil, Renata Silveira narrou Uruguai x Costa Rica após vencer um concurso da Rádio Globo.