Um grupo de funcionários da Record RS paralisaram suas atividades na segunda-feira (17), pois além do atraso no pagamento de salários, eles também reivindicam melhores condições de trabalho.
PUB
Em vídeo postado na internet, os 50 profissionais grevistas se dizem abandonados e reclamam da postura dos diretores, que priorizam a punição em detrimento ao diálogo.
Por conta da paralisação, as notícias do “Balanço Geral RS” foram ilustradas somente com vídeos amadores, enviados pelo Whatsapp, ou imagens das câmeras da Prefeitura. O apresentador Alexandre Mota trabalhou normalmente.
Conforme relata o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), os trabalhadores também pedem pagamento de periculosidade, mudança de registro de cinegrafista para repórter cinematográfico, contratação de funcionários da limpeza e marcação de férias com antecedência.
Aparentemente, os funcionários já voltaram as suas atividades, mas para o início da semana que vem está agendada uma reunião com a emissora para a negociação de melhores condições de trabalho.
Leia Também: Após acidente grave com Mariano, 'Saltibum' pode sair do ar