© DR
A pele é o maior órgão do corpo humano e o que está mais exposto a agressões externas. Frio, calor, poluição e vento são alguns dos aspectos que interferem de forma negativa no aspecto cutâneo, mas existem várias formas naturais de resolver a situação, como no caso dos óleos essenciais, verdadeiros aliados nas estações mais frias, pois ajudam a nutrir, suavizar e proteger a pele.
PUB
Os óleos essenciais devem fazer parte da rotina diária de beleza, uma vez que os seus agentes naturais atuam diretamente na pele e nas zonas afetadas, irritadas ou inflamadas.
Para acalmar ou aliviar uma irritação ou erupção cutânea, o site Food Matters recomenda o óleo de camomila romana, um planta com potenciais medicinais capaz de aliviar condições como eczema ou pele seca. Também o óleo de lavanda é bom para acalmar ou limpar a pele de eczemas, acne, psoríase ou irritações.
Já para melhorar a firmeza da pele e deixá-la nutrida, nada como o óleo de gerânio, um dos que melhor regula a produção de sebo, sendo importante usar com moderação.
O óleo essencial de zimbro é uma das melhores escolhas para combater inflamações, eczemas ou estados mais agressivos de psoríase. Para hidratar e proteger, nada como o óleo essencial de sândalo ou óleo de rosa, sendo que este último é altamente antibacteriano.
Leia também: 5 sinais sutis de que sua pele está envelhecendo rápido demais