© Reuters
O presidenciável do Partido Republicano Donald Trump disse no último debate realizado em Las Vegas, que o presidente sírio Bashar Assad é “um cara mau”, mas que a oposição apoiada pelos EUA pode ser ainda pior.
PUB
"Assad é um cara mau. Agora ela [Hillary Clinton] falará que eu apoio Assad – não. Obrigada Hillary pelo bom trabalho que fez ali. Ele [Assad] é mais inteligente que você e [Barack] Obama. Dois anos atrás ele [Assad] recebeu apoio da Rússia. E agora estão lá a Rússia, bem como o Irã, que é cada vez mais forte", disse Trump.
"Entretanto, o que fazemos nós [na Síria]? Apoiamos a oposição. Não sabemos quem são estas pessoas. Não sabemos. E eles [a oposição] podem ser piores que Assad", acrescentou.
Além disso, o candidato à presidência norte-americana do Partido Republicano disse que a Rússia, Síria e o Irã ultrapassaram os EUA. No final do debate os candidatos não apertaram as mãos. Todo os debates decorreram com fortes acusações mútuas. Em particular, Trump disse que, se for eleito, Clinton iria parar na prisão. Por seu turno, Clinton chamou o seu adversário de "o candidato à presidência mais perigoso em toda a história dos EUA".
Com informações do Sputnik News.
Leia também: Eleições EUA: Rivais se atacam em debate mais franco