Cunha não deve receber visita da mulher na prisão

A rotina do ex-deputado tem se resumido, nessas primeiras horas de cárcere, a reuniões com advogados

© DR

Política desgaste 20/10/16 POR Folhapress

O deputado federal cassado Eduardo Cunha, preso na Operação Lava Jato, não irá receber tão logo a visita da mulher Claudia Cruz e dos filhos.

PUB

Segundo o advogado Marlus Arns, o próprio Cunha considera um desgaste desnecessário a presença de parentes na carceragem da superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba.

Ontem houve protestos em frente à sede da PF e advogados de Cunha foram hostilizados.

"Os ânimos estão muito exaltados na sociedade", diz Arns.Claudia, que também é ré na Lava Jato sob suspeita de se beneficiar de dinheiro de corrupção, falou nesta quarta (19) com o advogado Pierpaolo Bottini, que a aconselhou a não ir para Curitiba no momento.

As visitas na superintendência acontecem às quartas-feiras, mas em casos excepcionais já houve permissão para a entrada de parentes em outros dias.A defesa deve entrar com pedido de habeas corpus para a soltura do ex-deputado, segundo Arns.

"Ainda estamos analisando a decisão, que é de um processo que já estava em trâmite no STF. Já tinha a denúncia recebida, então, é preciso analisar com muita cautela inclusive a questão de competência. Essa é a principal linha da defesa", declarou o advogado.

PRIMEIRA NOITE

Eduardo Cunha está sozinho numa cela vizinha à do ex-ministro Antonio Palocci.Um de seus primeiros pedidos aos advogados foi uma cópia do processo de prisão. Ele está estudando ponto a ponto as alegações do Ministério Público, fazendo anotações e sublinhando os trechos que considera mais frágeis.

Segundo Arns, Cunha permanece calmo. Os relatos na carceragem são de que o ex-deputado mantém uma postura quase impassível: não sua, não treme e não demonstra nervosismo.

Na chegada ao IML (Instituto Médico Legal), na manhã desta quinta, disse "bom dia" à imprensa e afirmou que a decisão de sua prisão é "absurda".O ex-parlamentar não fez nenhum pedido especial de alimentação, e comeu a mesma refeição servida aos outros presos: arroz, feijão e frango.

Na carceragem, ele ainda tem direito a duas horas de banho de sol por dia.A rotina do ex-deputado tem se resumido, nessas primeiras horas de cárcere, a reuniões com advogados.

Na quarta (19), Cunha se reuniu na PF com cinco advogados de quatro bancas que fazem a defesa dele nos processos da Lava Jato. Nesta quinta, passou a manhã reunido com outros três defensores. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 21 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 23 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 23 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 22 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia