Cunha não deve receber visita da mulher na prisão

A rotina do ex-deputado tem se resumido, nessas primeiras horas de cárcere, a reuniões com advogados

© DR

Política desgaste 20/10/16 POR Folhapress

O deputado federal cassado Eduardo Cunha, preso na Operação Lava Jato, não irá receber tão logo a visita da mulher Claudia Cruz e dos filhos.

PUB

Segundo o advogado Marlus Arns, o próprio Cunha considera um desgaste desnecessário a presença de parentes na carceragem da superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba.

Ontem houve protestos em frente à sede da PF e advogados de Cunha foram hostilizados.

"Os ânimos estão muito exaltados na sociedade", diz Arns.Claudia, que também é ré na Lava Jato sob suspeita de se beneficiar de dinheiro de corrupção, falou nesta quarta (19) com o advogado Pierpaolo Bottini, que a aconselhou a não ir para Curitiba no momento.

As visitas na superintendência acontecem às quartas-feiras, mas em casos excepcionais já houve permissão para a entrada de parentes em outros dias.A defesa deve entrar com pedido de habeas corpus para a soltura do ex-deputado, segundo Arns.

"Ainda estamos analisando a decisão, que é de um processo que já estava em trâmite no STF. Já tinha a denúncia recebida, então, é preciso analisar com muita cautela inclusive a questão de competência. Essa é a principal linha da defesa", declarou o advogado.

PRIMEIRA NOITE

Eduardo Cunha está sozinho numa cela vizinha à do ex-ministro Antonio Palocci.Um de seus primeiros pedidos aos advogados foi uma cópia do processo de prisão. Ele está estudando ponto a ponto as alegações do Ministério Público, fazendo anotações e sublinhando os trechos que considera mais frágeis.

Segundo Arns, Cunha permanece calmo. Os relatos na carceragem são de que o ex-deputado mantém uma postura quase impassível: não sua, não treme e não demonstra nervosismo.

Na chegada ao IML (Instituto Médico Legal), na manhã desta quinta, disse "bom dia" à imprensa e afirmou que a decisão de sua prisão é "absurda".O ex-parlamentar não fez nenhum pedido especial de alimentação, e comeu a mesma refeição servida aos outros presos: arroz, feijão e frango.

Na carceragem, ele ainda tem direito a duas horas de banho de sol por dia.A rotina do ex-deputado tem se resumido, nessas primeiras horas de cárcere, a reuniões com advogados.

Na quarta (19), Cunha se reuniu na PF com cinco advogados de quatro bancas que fazem a defesa dele nos processos da Lava Jato. Nesta quinta, passou a manhã reunido com outros três defensores. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 20 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 3 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 23 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 22 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

esporte Futebol Há 23 Horas

Ex-companheiros ajudam filho de Robinho, que começa a brilhar no Santos

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

brasil Tragédia Há 21 Horas

Duas mulheres seguem em estado grave após explosão de avião que caiu em Gramado

fama Família Há 22 Horas

Está 24 horas presente, diz Iza sobre Yuri Lima, pai de Nala

fama Confusões Há 21 Horas

Famosos Problemáticos: O que os vizinhos têm a dizer

fama Saúde Há 19 Horas

'Esteja presente para você e para quem ama', diz amiga de Preta Gil