© Divulgação
A morte do jogador da Portuguesa Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos, encontrado sem vida na piscina do Canindé na manhã desta quinta-feira (20) ainda está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo.
PUB
De acordo com o G1, a hipótese mais provável é de que tenha sido um afogamento acidental apesar da ocorrência ter sido registrada como morte suspeita.
A polícia diz não ter indícios de homicídio até o momento, pois não foi identificada nenhuma marca ou cicatriz no corpo do atleta.
Os investigadores agora tentam reconstituir o que houve entre o fim do churrasco em que Lucas estava – festa que terminou por volta das 15h de quarta – e o momento em que ele foi encontrado.
O garoto estava no fundo da piscina, a três metros de profundidade.Ainda há dúvidas sobre se Lucas sabia nadar. A namorada dele, Aline Rosenda, chegou a afirmar que não, ao contrário de um companheiro de equipe.
O clube se manifestou em nota afirmando que vai colaborar com as investigações e que dará apoio aos familiares do jogador. O clube pode, inclusive ser responsabilizado, já que, de acordo com a polícia, não havia salva-vidas no local.