© Reprodução
Após as denúncias sobre o programa de emagrecimento “Mayra Cardi Seca Você”, o Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região, sediado em São Paulo, decidiu, através de um comunicado, falar sobre o assunto.
PUB
Segundo informações do jornal 'Extra', o CRN informou que a ex-BBB não é nutricionista e não pode exercer a profissão no Brasil. “Comunicamos que a Sra. Mayra Cardi não é nutricionista inscrita no Sistema CFN/CRN e não está habilitada para exercer as atividades privativas do nutricionista, previstas na lei”, explicou à publicação a doutora Dolly Meth Simas, coordenadora da Comissão de Fiscalização da entidade.
Ainda de acordo com o Conselho, Mayra Cardi não foi acionada por falta de provas documentais: “Informamos que o CRN-3 apurou diversas denúncias encaminhadas contra a Sra. Mayra e devido à ausência de provas documentais, não foi possível encaminhar o caso para providências do Ministério Público”.
Por outro lado, a ex-BBB revelou que fez cursos técnicos de nutrição e nutrição esportiva nos Estados Unidos e hoje é coach e criadora do programa de emagrecimento com mais de 152 mil seguidores.
Entenda o caso:
A polêmica começou quando uma cliente de Mayra nos Estados Unidos, Michele de Simone, de 31 anos, se comunicou com outros adeptos do plano de emagrecimento e perceberam que os cardápios eram iguais.
“Ela passava a mesma dieta para quem tinha 70kg e para quem tinha mais de 100kg. Achamos aquilo estranho e questionamos. Muita gente pediu o dinheiro de volta”, contou ao 'Extra' a advogada tributarista Daniela Alves, que mora hoje em Portugal.
Michele diz que quis processar Mayra: “Ela me causou muitos danos. Até hoje preciso de tratamento psicológico. Eu já tinha emagrecido 25 quilos quando voltei ao Brasil depois de cinco anos. Na casa da minha mãe, comi o que não comia há muito tempo. Ao me ver postando a foto de uma coxinha, a Mayra foi para o Snapchat e disse: ‘Para de comer, sua vaca’. Achei absurdo”.
Leia Também: Para Gottino, 'Balanço Geral' provocou mudanças no 'Vídeo Show'