© Reprodução
A representante oficial do ministério do Exterior russo, Maria Zakharova, confirmou o ciberataque contra site oficial da chancelaria russa.
PUB
"O site foi hackeado. Neste momento está sendo investigado quem fez isso", disse Zakharova durante uma transmissão da rádio russa "Govorit Moskva".
Anteriormente o canal CNN informou que o hacker norte-americano The Jester (O Bobo) tinha invadido o site do Ministério das Relações Exteriores russo.
Em um comentário aos jornalistas, o hacker disse que ele queria se vingar pelo ataque cibernético de sexta-feira, quando parte dos sites populares americanos parou de funcionar. Na opinião dele, a Rússia está por trás disso. The Jester supostamente teria atacado o site da chancelaria russa e colocado lá um "aviso" a Moscou.
"Companheiros! Nós interrompemos o programa de transmissão do site do Ministério do Exterior russo para vos transmitir a seguinte mensagem importante. Já chega.Talvez vocês possam maltratar os países vizinhos, mas isso é a América. Aqui ninguém se impressiona com isso", diz a suposta "mensagem".
Washington acusou Moscou por diversas vezes de realizar ataques cibernéticos contra alvos dos EUA sem fornecer nenhuma evidência. A candidata presidencial do Partido Democrata dos EUA, Hillary Clinton, acusou Rússia de tentar influenciar os resultados das eleições por meio de ataques cibernéticos e vazamento de informações. O presidente russo, Vladimir Putin, por várias vezes disse que os dados publicados não apresentam qualquer interesse para Moscou.
Leia também: Conservadores pedem assinaturas para proibir o aborto na Rússia
Com informações do Sputnik Brasil.