© DR
Segundo homem na hierarquia do tráfico no Morro do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio, Jean Vitório, conhecido como Sheik, de 22 anos, foi preso, nesta segunda-feira (24), por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), durante uma operação que contou com o apoio de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e de PMs da UPP Salgueiro.
PUB
"A ação é fruto de uma investigação feita pela especializada em parceria com o comando da UPP, e tem por objetivo a identificação e prisão de integrantes do tráfico de drogas armado que exploram a venda de entorpecentes na região", detalhou o delegado Felipe Curi, titular da DCOD.
Jean teve a prisão decretada pela Justiça, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, após uma investigação de três meses, que incluiu várias filmagens feitas no interior da favela e permitiu a identificação de outros nove suspeitos — sendo três menores.
Os seis adultos restantes são Bruno Nunes Vieira, o Avaia; Claudio Henrique Conceição de Almeida, o CL; Wellington Laranjeiras Fontes, o Tom do Sal; Rafael de Lima Pereira, o Beckham; Clebson de Figueiredo Aquino, o Neguim; e Francisco de Assis da Cruz Junior, o Kaká. Todos estão foragidos e são apontados como responsáveis por ataques a policiais militares e à sede da UPP local. As informações são do Extra.
Leia também: Disque-denúncia: chefe do tráfico do Morro do Amor é preso no Lins