Emicida e Fióti fizeram uma estreia impactante na noite desta segunda-feira, no São Paulo Fashion Week (SPFW). A marca LAB encerrou a segunda noite de desfiles, trazendo para a passarela uma palavra de ordem: empoderamento. Com modelos plus size, muitas modelos negras e negros (algo difícil de ver na indústria da moda), o casting que desfilou na noite de ontem representou todas as esferas da sociedade, trazendo o estilo das ruas para os holofotes. “Negro, branco, homem, mulher, gay, gordo, magro, o importante pra gente é a rua, é quem anda por aí de verdade”, contou João Pimenta.
PUB
Mostrando um mundo muito diferente do que a elite da moda está acostumada, o desfile contou com a participação de Seu Jorge, trajando uma saia longa plissada, e de Criolo na fila A. A plateia viu desfilar modelos com padrões físicos bem diferentes do que está acostumada (ainda bem!), mais próximo do mundo real.
"Transformação é a palavra"
Ao FFW, Fióti contou como foi entrar para o SPFW: “A gente estar aqui hoje me faz sentir que estamos passando nossa mensagem. Transformação é a palavra. Você pensa que é uma palavra simples, mas não é. Ela é algo interno que traz muitos movimentos”, contou, nos corredores do backstage.
Ainda segundo o site, os tecidos da coleção foram inspirados nos tecidos angolanos. Alguns detalhes, como as alças nas jaquetas, transformando-as em mochilas penduradas mesmo quando retiradas, tem total relação com o estilo street.
Confira na galeria de imagens acima alguns dos momentos desse grande desfile!
Leia também: LAB Fantasma faz estreia emocionante na SPFW; veja o vídeo