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Os analistas já esperavam um pequeno tropeção, mas os resultados finais da Apple no ano orçamental de 2016 ficaram abaixo até das previsões mais pessimistas, revela o The Verge.
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Pela primeira vez desde 2001, a marca criada por Steve Jobs, Ronald Wayne e Steve Wozniak viu as receitas caírem em comparação com o ano anterior, um recuo justificado pelo aparente desinteresse dos consumidores no iPhone.
O smartphone que serve de base para todo o império Apple vendeu 5% menos em 2016. Visto que as primeiras unidades do iPhone 7 apenas chegaram às lojas após o fechamento das contas, não houve salvação possível.
O iPad vendeu 6% menos unidades, os Mac caíram impressionantes 14% e o Apple Watch voltou a não justificar a aposta da empresa, com vendas muito abaixo do esperado. A divisão de serviços, que inclui o Apple Music, o iCloud e o iTunes, foi a única luz de esperança num ano muito negativo, mas o crescimento de 24% não foi suficiente para contrariar a queda dos restantes produtos.
Numa altura crítica para a Samsung, principal rival no mercado mundial dos smartphones, a Apple não conseguiu ainda aproveitar a oportunidade e está perdendo terreno para concorrentes asiáticas como a Huawei e a Xiaomi.
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