Chapecoense vai à semi e Coritiba é eliminado na Sul-Americana

Time catarinense brilhou jogando em casa

© John Vizcaino/Reuters

Esporte bom e ruim 27/10/16 POR Estadao Conteudo

A Chapecoense agora é o único time brasileiro a sonhar com o título da Copa Sul-Americana. Atuando debaixo de forte chuva, na Arena Condá, o time catarinense venceu o Junior Barranquilla, por 3 a 0, revertendo a derrota sofrida na Colômbia, por 1 a 0, no jogo de ida. Já o Coritiba foi eliminado pelo Atlético Nacional, em Medellín, também nesta noite de quarta-feira. Os duelos foram válidos pelas quartas de final.

PUB

+ 'Matador de brasileiros' e Chapecoense viram memes após rodada

Com o triunfo em casa, a Chapecoense fechou o confronto com o placar agregado de 3 a 1 e se garantiu na semifinal. Como tinha perdido na ida, o time catarinense precisava vencer bem diante de sua torcida. E foi o que aconteceu. Abriu o placar com Ananias, aos 35, e ampliou com Gil, aos 43 minutos de jogo. O terceiro gol foi marcado por Thiego, de cabeça, aos 32 minutos da etapa final.

O seu adversário na semifinal ainda não está definido. Vai sair do confronto entre Palestino e San Lorenzo, que na Argentina ganhou por 2 a 0. Agora, nesta quinta-feira, tenta confirmar sua vaga atuando no Chile. Este é o segundo ano seguido que a Chapecoense disputa a competição. No ano passado, caiu nas quartas de final, diante do argentino River Plate.

CORITIBA LEVA VIRADA - O time paranaense deu pinta de que poderia surpreender nesta quarta. Abriu o placar aos 42 minutos com César González, de falta. Mas sofreu dois gols logo no início do segundo tempo, com Borja, aos 6 e aos 15 minutos. O mesmo Borja fechou o placar, em cobrança de pênalti, aos 27 minutos.

Com a atuação de gala de Borja, o Atlético Nacional venceu por 3 a 1, diante de sua torcida, em Medellín, na Colômbia. Avançou à semifinal, desta forma, porque no jogo de ida as duas equipes haviam empatado por 1 a 1.

O Coritiba segue agora lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No sábado enfrenta o Botafogo, no estádio Luso Brasileiro.

Já o Atlético Nacional segue para uma temporada inédita. Já faturou a Copa Libertadores e pode também ser campeão da Sul-Americana. Seu próximo adversário vai ser o Cerro Porteño, do Paraguai, que na terça-feira havia eliminado o Independiente, da Colômbia. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 17 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 20 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 16 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 18 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 18 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 17 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 17 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 18 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 19 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad