© Ricardo Moraes/Reuters
O Comitê Organizador da Rio-16 informou à Folha de S.Paulo nesta quinta (27) que ainda deve a 29 mil torcedores. Eles têm direito a reembolso dos valores de ingressos comprados para a competição e que depois foram devolvidos para revenda.
PUB
O órgão havia prometido que em até 30 dias após o término dos Jogos pagaria os consumidores que optaram pela revenda dos ingressos, mas o prazo venceu na quarta (19) e 140 mil pessoas ainda não tinham recebido.
Segundo o diretor de comunicação do comitê, Mario Andrada, dessas 29 mil pessoas, 20 mil ainda não confirmaram os dados necessários para reaver o dinheiro.
A expetativa de Andrada é que até a sexta (28) consiga reembolsar os 9.000 que já passaram os dados e ainda não receberam.
"Desta forma, faltariam os 20 mil que precisam nos contatar. Se todos fizessem isso até amanhã, conseguimos zerar até a semana que vem", diz.
No total, o comitê afirma que 324 mil pessoas solicitaram reembolsos. Dessas, 295 mil já forma pagos, sendo que 111 mil foram pagas com atraso.
Nos próximos dias, o comitê promete enviar um e-mail para todos, afim de orientar quem ainda não preencheu os dados ou tenha recebido valor parcial do reembolso. Para estes últimos, a organização promete analisar caso a caso. Com informações da Folhapress.