© Divulgação/GM
A GM anunciou uma parceria com a IBM para implantar inteligência artificial nos seus carros. O sistema levará publicidades personalizadas aos motoristas.
PUB
Segundo o Olhar Digital, o esquema colocará o Watson, da IBM, dentro do OnStar, da GM, que já oferece serviços de navegação e rastreamento, por exemplo, com o pagamento de uma mensalidade.
Até o momento, não foram divulgadas muitas informações. O que se sabe é que o sistema trará “experiências personalizadas”. A play lista do iHeartRadio, por exemplo, indicará conteúdos de acordo com o que o motorista costuma ouvir. O condutor também poderá fazer pagamentos usando o Masterpass, será direcionado a postos de gasolina quando o tanque estiver ficando vazio e avisará para sair mais cedo em dias de tráfego intenso.
Ainda há muitas dúvidas a respeito do funcionamento do sistema, sobre como os dados do motorista seriam obtidos, se o motorista impactado com os anúncios ainda teria de pagar para usar o sistema, entre outras.
O lançamento do sistema está previsto para o final de 2017.
Leia também: Facebook, Google, Microsoft, IBM e Amazon se unem por IA