Filho de Amarildo nega que mãe foi coagida a falar em favor de Crivella

Advogado de Elizabete disse que o filho é empregado da Associação de Moradores e deve ter sido obrigado a negar as informações em função do emprego

© Reprodução

Justiça polêmica 28/10/16 POR Notícias Ao Minuto

Após a informação de que a viúva de Amarildo de Souza - desaparecido na favela da Rocinha em 2013 - ter sido publicada pela imprensa de que ela teria sido obrigada a gravar um vídeo para a campanha do candidato à prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (PRB),atacando o cadidato adversário Marcelo Freixo (PSOL), um dos filhos do auxiliar de pedreiro negou que houve tal constragimento.

PUB

A declaração foi dada por Emerson Gomes de Souza à Radio CBN, na última quinta-feira (27)horas depois de Elizabeth ter registrado queixa na 11ª Delegacia de Polícia (Rocinha) contra a campanha de Crivella. As informações são do Estadão.

Segundo a declaração de Emerson, a mãe estava lúcida no momento da gravação, contrariando o que foi dito por Elizabeth no boletim de ocorrência, quando afirmou ter sido coagida além de induzida a ingerir bebidas alcoólicas.

"Ela falou uma hora de gravação, falou bastante coisa, não sei se criticou o Freixo, mas falou mais da nossa família", disse. Já Elizabeth disse não lembrar do que falou. Supostamente, seriam acusações contra o candidato do PSOL porque parte do dinheiro arrecadado em uma campanha para ajudar a família foi destinado a organizações de defesa de direitos humanos. Na queixa prestada, ela afirmou que um grupo de 15 a 20 homens foi à sua casa, na Rocinha, zona sul do Rio. Os homens lhe deram R$ 190 alegando ser uma forma de ajudá-la, já que sua família é carente. Ela teria aceitado o dinheiro, comprado drogas com ele e gravado o vídeo. Teria recebido, também, a promessa de ganhar um salário mínimo por mês por quatro anos se o candidato do PRB fosse eleito.

A campanha de Crivella confirma o contato, mas nega ter dado ou oferecido dinheiro. Também afirma que procurou Bete, como é conhecida, após contato da Associação de Moradores da favela, a pedido dela, e afirma que não houve consumo de droga ou bebida no encontro. Bete teria enviado ao grupo de Crivella quatro vídeos com acusações a Freixo.

Já o advogado de Elizabeth afirmou que Emerson foi induzido pela Associação de Moradores da Rocinha a prestar a declaração. Segundo ele, o filho de Amarildo trabalha como gari comunitário na favela, atividade administrada pela entidade.

Leia também: Viúva de Amarildo diz ter sido embebedada por equipe de Crivella

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Gkay posa de calcinha em frente ao espelho: 'que nave'

fama Rio de Janeiro Há 7 Horas

Bruno Gagliasso é acusado de calote milionário em venda de casa; entenda

fama Vladimir Shklyarov Há 15 Horas

Morre Vladimir Shklyarov, um dos mais famosos bailarinos do mundo

mundo DONALD-TRUMP Há 5 Horas

Trump sugere que declarará emergência nacional para promover deportações

justica Rio de Janeiro Há 6 Horas

Filho é preso por matar a mãe em condomínio de luxo na Barra da Tijuca

brasil Bola de Neve Há 15 Horas

Pastor que casou Sasha, fundador da Bola de Neve, morre em acidente

esporte Óbito Há 12 Horas

Jogador da Portuguesa-RJ, Michel Santos, morre em acidente na Bahia

mundo Bob Há 15 Horas

Peixe com ‘rosto humano’, batizado de Bob, viraliza na web

lifestyle Alimentação Há 14 Horas

Batatas com brotos ou coloração esverdeada podem ser perigosas, entenda

brasil Alagoas Há 8 Horas

Jovem de 24 anos morre após cair de carro e ser atropelada em João Pessoa