© Arquivo pessoal
O marinheiro Elton Costa, de 34 anos, foi resgatado nessa segunda-feira (31), após ficar 18 horas à deriva, em alto-mar. Ele caiu de um catamarã, que seguia com cerca de 130 passageiros e navegava de Soure, na Ilha do Marajó, com destino a Belém, no último domingo (30), depois que uma forte onda atingiu a embarcação.
PUB
O tripulantes estava bastante debilitado e foi localizado pelo Corpo de Bombeiros, a cerca de 40 quilômetros do local da queda.
Segundo familiares, a maresia o arrastou na direção de um navio mercante e ele conseguiu se segurar na âncora. As informações são do G1.
Costa permanece internado para exames, mas já entrou em contato com os familiares. “Falamos com ele por telefone. Sabemos que ele ficou machucado e debilitado, por isso deve passar por alguns exames”, explica Valdemar Filho, cunhado da vítima.
A Capitania dos Portos informou que vai apurar as causas do acidente e verificar se houve negligência no socorro ao jovem, pois o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de que o catamarã seguiu viagem mesmo após a queda e o desaparecimento do rapaz.
A empresa informou que o tripulante estava de colete e uma boia foi arremessada ao rio depois do acidente. Ressaltou ainda que toda a assistência está sendo prestada a família.
Leia também: Ginásio vai abrigar velório de mortos em acidente no Paraná