© DR
Os benefícios de 6.500 segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que foram convocados para a revisão do auxílio-doença através de edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), mas não passaram pela perícia, serão suspensos.
PUB
Os beneficiários tiveram cinco dias corridos, que venceram nessa segunda-feira (31), para tomar conhecimento da data do reexame através da central de atendimento 135.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), os segurados foram convocados pela publicação oficial, pois não foram encontrados pela carta, que começou a ser enviada pelo INSS no começo de setembro. As informações são do Extra.
Segundo a pasta, outros editais deverão ser publicados, à medida que os segurados que se enquadram na revisão não comparecerem à perícia médica em um dos postos do órgão. A previsão é de que uma nova convocação seja feita até o fim deste mês. Após esta etapa, a convocação será feita através de mensagens em extratos bancários.
Com o pagamento suspenso, a única maneira de restabelecer o recebimento é através do agendamento da perícia. Segundo a Previdência Social, o resultado sai em até um dia. O segurado pode conferir a situação através do 135 ou na internet, no site www.inss.gov.br.
Leia também: Recursos arrecadados com repatriação chegaram a R$ 50,9 bilhões