Obama entra no Snapchat para apoiar Hillary

Com o objetivo de atrair votos de jovens, Obama estreou sua conta no aplicativo. As redes da Casa Branca vão passar para o novo presidente

© REUTERS/Carlos Barria

© REUTERS/Carlos Barria

Tech Rede Social 01/11/16 POR Notícias Ao Minuto


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, começou a utilizar o popular serviço de mensagens de vídeo Snapchat nesta terça-feira (1), para expressar seu apoio à candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton.

PUB

Com o objetivo de atrair votos de jovens, Obama estreou sua conta no aplicativo com um vídeo em que explica porque a ex-secretária de Estado é a melhor opção para substituí-lo.

O Snapchat tem mais de 60 milhões de usuários no país e 41% são jovens entre 18 e 34 anos. A gravação de cinco minutos permanecerá disponível durante 48 horas.

"Hillary é capaz de negociar com membros republicanos do Congresso, sobre coisas fundamentais como a reconstrução de nossas estradas, nossas pontes, nossos aeroportos", disse Obama no vídeo.

Na última semana, o mandatário norte-americano contou durante o programa de Jimmy Kimmel que aprendeu a usar o aplicativo com a ajuda de sua filha Sasha. "Eu já tinha lido que o Snapchat estava se tornando popular entre os jovens da idade dela, então uma noite, durante o jantar, pedi para ela me falar sobre o aplicativo", disse Obama.

Segundo ele, ela deu um "curso rápido" e gravou uma conversa sua com a primeira-dama Michelle Obama sobre as implicações das redes sociais sem que ele percebesse e publicou na rede. "Este é meu pai, que nos dá uma lição sobre o significado das redes sociais".

Twitter - A conta oficial de Obama no Twitter, "@Potus" será transferida com todos os seguidores para o próximo mandatário dos Estados Unidos, mas sem os tuites.

Segundo comunicado da Casa Branca, os tuites de Obama serão encaminhados para a conta @Potus44, administrada pelos Arquivos Nacionais Norte-Americanos.

O mesmo procedimento será adotado para o Facebook e Instagram do presidente, assim como as contas de Michelle Obama e do vice-presidente, Joe Biden.

Com a transição digital, a Casa Branca afirma que conservará todo material publicado durante o mandato de Obama e se compromete em garantir que o próximo presidente continue utilizando as redes e "desenrolando os serviços digitais" criados pela administração Obama. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Tiü França Há 20 Horas

Dono de carro que explodiu em Brasília anunciou atentado na internet

fama Luciano Camargo Há 21 Horas

Luciano fala sobre suposto afastamento de Zezé: "Meu tempo é caro"

politica Brasil Há 22 Horas

Suspeito de explosões tentou invadir STF antes de morrer; veja as imagens

fama Gisele Bündchen Há 21 Horas

Gisele Bündchen exibe pela primeira vez barriguinha de grávida em evento

mundo Casamento Há 22 Horas

Casal prepara casamento dos sonhos, mas convidados não aparecem; veja

fama Silvio Santos Há 19 Horas

Fã mostra foto da lápide de Silvio Santos, sepultado em local restrito

fama Fernanda Montenegro Há 20 Horas

Aos 95 anos, atriz Fernanda Montenegro entra para o Guinness

esporte Flamengo Há 20 Horas

Filipe Luís: 'Gabigol não será mais relacionado para jogos do Flamengo até segunda ordem'

lifestyle Doenças oncológicas Há 20 Horas

Câncer colorretal: sintomas iniciais e importância do diagnóstico precoce

politica Atentado Brasília Há 14 Horas

Imagens mostram autor do ataque ao STF detonando explosivo em Brasília