© TV Globo
A vida de Dora, personagem de Juliana Alves, não está fácil. É o que mostra os últimos capítulos de 'Sol Nascente'. A moça que tanto sonhava em ter um bebê, viveu o drama de perder o filho depois de ser atropelada, em cena de que foi ao ar nesta segunda (31).
PUB
Juliana, que contracena com Marcello Melo Jr. (Tiago), fala sobre a emoção que sentiu ao saber do enredo.
“Quando li as cenas em casa, eu fiquei em prantos já! Sem querer, a gente se envolve tanto com a personagem, que a gente acaba criando também um pano de fundo paralelo às cenas de fato. Vivi essa dor dela enquanto lia”, lembra.
Aos 34 anos, Ju diz que quer, sim, ser mãe, mas por enquanto mata a vontade com as personagens. "Esse instinto maternal e até o desejo que eu tenho de ser mãe, eu posso emprestar para ajudar a ambientar a situação que eu imagino que essa mulher está passando. É logico que eu não vou dimensionar o que a Dora está sentindo, mas eu tenho que me aproximar ao máximo desse sentimento de uma mulher que passou anos da vida sonhando e desejando uma coisa, tem a oportunidade e a alegria e, de repente, vê isso se desfazer".
Marcello também comentou a intensidade das cenas do atropelamento. "Essas cenas de acidente, de atropelamento, são sempre muito delicadas. Mexe com o sentimento ver uma pessoa que você gosta, ama e cuida, acidentada. Você se sente um pouco impotente e, às vezes quer estar no lugar da pessoa, ainda mais carregando um filho. Trazer tudo isso para a cena já transmite o impacto. Foi forte, estava um calor tremendo. Foi bem à flor da pele, bem intenso. A gente estava vivendo de verdade, estava todo mundo acreditando", contou.
Leia também: Jesuíta Barbosa relembra elogios recebidos de Wagner Moura: "É um amor"