'The New York Times' chega a 1,3 milhão de assinantes digitais

A receita da circulação do jornal no período cresceu 3% e alcançou US$ 217 milhões (R$ 485,8 milhões)

© Divulgação

Economia Mídia 02/11/16 POR Folhapress

O jornal norte-americano "The New York Times" anunciou nesta quarta-feira (2) um aumento de 116 mil assinantes exclusivos de seus canais digitais no terceiro trimestre deste ano.

PUB

Com isso, o jornal passa a ter 1,3 milhão de assinantes exclusivos de suas versões digitais.

A receita da circulação do jornal no período cresceu 3% e alcançou US$ 217 milhões (R$ 485,8 milhões). Este aumento foi impulsionado pelo crescimento de 16% na receita com assinaturas digitais.

"Esse trimestre prova que o 'New York Times' tem uma história convincente sobre faturamento digital para contar", disse Mark Thompson, presidente da empresa, em comunicado sobre os resultados da companhia.

Mesmo com o avanço no número de assinaturas on-line, a receita total do jornal caiu 1% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado. Foi de US$ 367 milhões para US$ 364 milhões.

A queda foi ocasionada por uma diminuição de 19% na receita com anúncios em sua versão impressa, o que implicou uma redução de 8% do faturamento do jornal com publicidade.

O movimento seguiu redução de 14% da receita publicitária registrada no segundo trimestre deste ano.

Por outro lado, o faturamento com anúncios digitais ganhou mais espaço e agora representa 36% da receita publicitária da companhia. O faturamento com esse tipo de anúncio cresceu 21% no trimestre e alcançou US$ 44 milhões.

REORGANIZAÇÃO

Conforme as receitas com publicidade em suas edições impressas vêm diminuindo, jornais vêm buscando se reorganizar.

O "The New York Times" anunciou neste ano que estava realizando uma reorganização de sua redação para adequá-la a uma era digital. A divulgação de um relatório sobre as mudanças em andamento é esperado para as próximas semanas.

Ao mesmo tempo, o jornal vem buscando formas de ampliar suas receitas. Na última semana, a empresa adquiriu o site de recomendações de produtos The Wirecutter. Nesta terça-feira, lançou projeto para publicação de vídeos diários usando tecnologias de realidade virtual chamado The Daily 360, em parceria com a Samsung. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 13 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 13 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 7 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 14 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 22 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 14 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 14 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 13 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Hollywood Há 9 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio