'The New York Times' chega a 1,3 milhão de assinantes digitais

A receita da circulação do jornal no período cresceu 3% e alcançou US$ 217 milhões (R$ 485,8 milhões)

© Divulgação

Economia Mídia 02/11/16 POR Folhapress

O jornal norte-americano "The New York Times" anunciou nesta quarta-feira (2) um aumento de 116 mil assinantes exclusivos de seus canais digitais no terceiro trimestre deste ano.

PUB

Com isso, o jornal passa a ter 1,3 milhão de assinantes exclusivos de suas versões digitais.

A receita da circulação do jornal no período cresceu 3% e alcançou US$ 217 milhões (R$ 485,8 milhões). Este aumento foi impulsionado pelo crescimento de 16% na receita com assinaturas digitais.

"Esse trimestre prova que o 'New York Times' tem uma história convincente sobre faturamento digital para contar", disse Mark Thompson, presidente da empresa, em comunicado sobre os resultados da companhia.

Mesmo com o avanço no número de assinaturas on-line, a receita total do jornal caiu 1% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado. Foi de US$ 367 milhões para US$ 364 milhões.

A queda foi ocasionada por uma diminuição de 19% na receita com anúncios em sua versão impressa, o que implicou uma redução de 8% do faturamento do jornal com publicidade.

O movimento seguiu redução de 14% da receita publicitária registrada no segundo trimestre deste ano.

Por outro lado, o faturamento com anúncios digitais ganhou mais espaço e agora representa 36% da receita publicitária da companhia. O faturamento com esse tipo de anúncio cresceu 21% no trimestre e alcançou US$ 44 milhões.

REORGANIZAÇÃO

Conforme as receitas com publicidade em suas edições impressas vêm diminuindo, jornais vêm buscando se reorganizar.

O "The New York Times" anunciou neste ano que estava realizando uma reorganização de sua redação para adequá-la a uma era digital. A divulgação de um relatório sobre as mudanças em andamento é esperado para as próximas semanas.

Ao mesmo tempo, o jornal vem buscando formas de ampliar suas receitas. Na última semana, a empresa adquiriu o site de recomendações de produtos The Wirecutter. Nesta terça-feira, lançou projeto para publicação de vídeos diários usando tecnologias de realidade virtual chamado The Daily 360, em parceria com a Samsung. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 20 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 20 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia