© Reprodução
A vida complicou para Paulo Henrique Amorim. O jornalista e apresentador do "Domingo Espetacular", da Record, foi condenado a pagar R$ 40 mil de indenização ao secretário de Defesa Social de Minas Gerais, por ofensas escritas em seu blog, o 'Conversa Afiada'.
PUB
No processo que corre na Justiça há 7 anos, PHA teria sugerido que Menezes não cumpriu as funções devidas durante a investigação do banqueiro Daniel Dantas. Na época, Menezes ainda era superintendente regional da Polícia Federal em São Paulo.
Segundo o relator do recurso, o ministro Luis Felipe Salomão, Amorim criou “uma narrativa que muito se afasta da realidade, da necessidade e razoabilidade, agindo, evidentemente, distante da margem tolerável da crítica, transformando a publicação em verdadeiro escárnio com a instituição policial e, principalmente, em relação a seu dirigente maior à época, o ora recorrente, condutor das atividades investigativas colocadas à prova pelo jornalista”.
A decisão foi tomada na Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e jornalista ainda não se pronunciou sobre o assunto até o momento, segundo informa o RD1.
Leia também: Taylor Swift toma lugar da rival Katy Perry no topo das mais bem pagas