© DR
Uma revisão de estudos realizada pelo King's College London descobriu que as pessoas com privação de sono consomem em média 385 calorias a mais por dia do que aquelas que dormem mais tempo.
PUB
A pesquisa, publicada no European Journal of Clinical Nutrition, analisou 11 estudo com um total de 172 participantes e concluiu que as pessoas que dormiam menos de sete horas por noite consumiam o equivalente a quatro fatias de torrada extras por dia do que as pessoas que dormiam as horas recomendadas (entre 8h e 9h).
Os cientistas dizem que a perturbação do relógio do corpo parece afetar o hormônio grelina, que controla a fome, e o hormônio leptina, que controla a sensação de saciedade.
Segundo cita o Telegraph, a autora sênior do estudo, Dr. Gerda Pot, do King's College London e da Universidade Vrije de Amesterdã, destaca: “A principal causa da obesidade é um desequilíbrio entre a ingestão de calorias e o seu gasto e este estudo junta-se a outras comprovações de que a privação do sono poderia contribuir para este desequilíbrio.”
Leia também: Comer um ovo por dia pode reduzir risco de AVC, diz estudo