© Reprodução / YouTube
Após o vazamento de um vídeo, pelo menos três alunos da Escola de Equitação do Exército, localizada na Zona Oeste do Rio, foram presos disciplinarmente depois de urinarem na carne que seria servida a seus superiores, a maioria cabos e soldados.
PUB
De acordo com o jornal O Dia, nas imagens, feitas no último domingo (31), dois deles aparecem rindo. Na sequência, um terceiro aponta o órgão genital para os bifes que estavam cortados na pia e urina neles. "Chega, cara, tá maluco", diz um rindo, após o ato.
Segundo a publicação, a carne chegou a ser servida aos outros militares, que sentiram o gosto da urina. A gravação foi enviada a um grupo da unidade, e chegou às mãos da direção, que identificou os soldados. Os nomes não foram divulgados pelo Exército, mas todos foram incorporados neste ano na força militar e estão recolhidos disciplinarmente.
O caso ainda será avaliado para uma eventual futura punição, como a expulsão.
"A punição aplicada será proporcional a gravidade dos fatos, mantendo o caráter educativo da punição e a demonstração firme da necessidade de se obedecer as normas e as leis que regem o bom convívio entre militares", diz a nota do Departamento de Educação e Cultura da corporação.
Leia também: Mulher que estuprou homem após terminar com ex é procurada