© REUTERS/Ammar Abdullah
O Ministério da Defesa russo emitiu neste domingo (6) uma declaração dizendo que Moscou nunca recebeu dos EUA mapas ou coordenadas sobre qualquer organização terrorista na Síria.
PUB
"Durante todo este tempo, os EUA nunca cumpriram os compromissos que tinham assumido dentro dos acordos entre os EUA e a Rússia", disse o general russo Igor Konashenkov. "A Rússia não recebeu mapas, coordenadas das instalações ou qualquer outra informação sobre qualquer organização terrorista na Síria, do Daesh à al-Nusra."
Comentando a declaração do porta-voz do Departamento de Estado norte-americano John Kirby sobre a pausa humanitária na Síria, o major-general Igor Konashenkov disse que isso ressalta a diferença de entendimento entre a Rússia e os EUA relativamente à utilidade da pausa.
John Kirby disse na sexta-feira (4) que os EUA consideram que os civis em Aleppo não beneficiam da pausa humanitária introduzida pela Rússia.
"Essas declarações mostram que nós e o Departamento de Estado temos um entendimento diferente da 'utilidade' das pausas humanitárias", disse o general Igor Konashenkov.
Ele sublinhou que para a Rússia as pausas humanitárias são antes de mais uma possibilidade de entregar ajuda às pessoas.
Com informações Sputnik Brasil.
Leia também: Atriz italiana prepara documentos para se tornar cidadã Russa
Saiba mais informações de Mundo aqui.