© Reuters
Em artigo publicado em alguns jornais deste domingo (6), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comemora com cautela a vitória de seu partido nas eleições municipais e reconhece que muitos prefeitos governarão num ambiente de profunda crise econômica. Ele pede ainda que o PSDB resgate o 'S', de 'Social', de seu nome.
PUB
"Cabe ao PSDB responder à vitória reafirmando o social de seu nome e acompanhando as transformações dos valores e da cultura, opondo-se, portanto, às ondas reacionárias não só na Europa, mas também entre nós", escreve o tucano.
Ele questiona: "Ganhamos, diria como eleitor do PSDB, mas para o que fazer? Qual é a proposta, não só do PSDB, mas dos dirigentes políticos em geral, para o Brasil como nação, mais do que como simples economia, e como país que é parte de um mundo desafiador no qual coexistem os avanços da globalização e as dificuldades dos Estados nacionais para lidar com as demandas dos perdedores dela e das organizações internacionais para evitar a escalada de conflitos geopolíticos?".
Leia também: Delação da Odebrecht deve ser fechada este mês
Saiba mais notícias de Política aqui.