© REUTERS/Sergio Moraes
Acostumado a lidar com processos, tribunais e julgamentos, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, tem mais uma empreitada judicial à frente. Investigado pelo FBI, pela Fifa e pelo Congresso Nacional por diversos crimes, o dirigente é alvo, agora, de processo movido pelo comerciante Eduardo Henrique, de 48 anos, que alega ser seu filho.
PUB
+ Messi pega carona no jatinho de Neymar e ambos chegam juntos a BH
Segundo relatou ao Uol, Henrique nasceu após um relacionamento entre a mãe e Del Nero nos tempos de faculdade. A mãe guardou segredo quanto a suposta paternidade até 2010, quando, após saber da versão materna, o comerciante resolveu fazer um exame de DNA que apontou 99,999997% de probabilidade de ele ser filho do presidente da CBF.
Henrique e Del Nero já se encontraram algumas vezes para tratar da inclusão do sobrenome do cartola no nome do comerciante. Como não entraram em acordo, o paulista entrou com a ação.
"A consequência jurídica disso é ter a declaração de paternidade e constar o nome dele. Futuramente ele pode fazer parte de um inventário ou espólio. A ação busca isso", explicou ao portal o advogado do rapaz, Lúcio de Lyra Silva.