© Reuters
O principal índice da Bolsa brasileira caía 3,51% logo após sua abertura, nesta quarta-feira (9), após a confirmação da vitória do republicano Donald Trump na eleição presidencial americana. O dólar comercial apresentava valorização de 2,33%, negociado a R$ 3,242 para venda.
PUB
O tom "equilibrado" do primeiro discurso de Trump após sua vitória ajuda a conter uma queda maior nas Bolsas globais e impede uma valorização maior do dólar ante as principais moedas do mundo. O republicano acenou com investimentos para impulsionar o crescimento da economia americana.
EUROPA
Na Europa, por volta das 10h, a Bolsa de Londres caía 0,55%. Em Paris, o principal indicador recuava 1,53%. A Bolsa de Frankfurt tinha queda de 1,51%. O Ibex-35, de Madri, se desvalorizava 2,58%. O italiano FTSE-MIB, da Bolsa de Milão, caía 2,36% Em Lisboa, o PSI-20 perdia 2,45%
ÁSIA
As bolsas asiáticas despencaram nesta quarta. O índice Nikkei, do Japão, fechou em queda de 5,36% -o maior recuo desde que o Reino Unido votou pela saída da União Europeia.
A Bolsa da China, que fechou antes da divulgação do resultado das eleições, teve queda leve, de 0,61%.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 2,16%, e em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,61%. Já em Seul (Coreia do Sul), o índice Kospi caiu 2,25%. Com informações da Folhapress.