© Reprodução / EPTV
O médico Murillo Pimentel Rodrigues está sob investigação da Polícia Civil por abandonar o plantão da madrugada no Pronto-Socorro de Miguelópolis, no interior de São Paulo, a fim de dormir em um hotel do município. Ele poderá responder por negligência médica.
PUB
De acordo com o G1, com informações da coordenadora municipal de Saúde, o médico será excluído do quadro de profissionais que prestam serviço para a cidade e também não vai receber pelo plantão que teria abandonado, na quinta-feira de 3 de novembro.
O caso chegou ao conhecimento público através do autônomo Neivaldo Freitas, que foi ao local buscar atendimento para a filha, que estava com febre, mas não encontrou atendimento. Ele conta que esperou por quase uma hora no Pronto-Socorro até ser informado que o médico não estava.
“A atendente falou que ligou e não conseguiu falar com ele. A gente deduz que, quando o plantonista é de fora, está em hotel. Então, eu resolvi ir até o hotel e achei ele (sic). Depois de cinco minutos, custamos a acordar ele (sic). Ele falou: vou lá fazer um favor para você”, contou ele ao EPTV, telejornal da emissora homônima.
Leia também: Gol pagará R$ 4 mi a tribo indígena por queda do voo 1907