© Reuters
Após a derrota nas eleições presidenciais de terça-feira (8) nos EUA, a democrata Hillary Clinton apareceu sob aplausos para se pronunciar pela primeira vez sobre o resultado nas urnas. Em uma votação surpreendente, o republicano Donald Trump saiu vitorioso ao superar os 270 delegados necessários para conquistar o comando da Casa Branca.
PUB
O primeiro a subir ao palco foi o companheiro de chapa da candidata, Tim Kaine. Ele disse que Hillary é uma inspiração e exemplo de lealdade para a sociedade americana, sublinhando que jamais houve um presidente com uma carreira política tão qualificada como a sua no país.
Em seguida, Hillary apareceu ao lado do marido, o ex-presidente Bill Clinton, e da filha do casal, Chelsea Clinton. Ela foi fortemente aplaudida e respondeu com sorrisos e agradecimentos. No discurso, ela pediu que seus simpatizantes aceitem o resultado das urnas e disse que a nação está mais dividia do que se pensava.
"Ontem à noite, eu parabenizei Trump pela sua vitória. Espero que ele seja um bom presidente pra todos os americanos", disse Hillary.
"Eu sei que vocês estão desapontados, porque eu também estou, assim como milhares de americanos. É doloroso. E continuará a ser por algum tempo. Mas Trump será o nosso presidente e devemos a ele uma mente aberta e uma chance de guiar o país. Devemos defender os valores do nosso país", discursou.
Leia também: Trump faz discurso da vitória em Nova York