Globo aposta em vídeo via internet com mais séries "digital first"

O Globo Play, com assinatura de baixo custo, é classificado no segmento de vídeo digital OTT (over-the-top), que não requer a assinatura mais custosa da TV paga

© iStock

Tech Série 09/11/16 POR Folhapress

A Rede Globo fez o balanço de um ano de existência de seu serviço de vídeo pela internet, chamado Globo Play, e decidiu ampliar a aposta. No início de 2017, lançará quatro séries que serão apresentadas primeiro na internet e só depois na TV aberta.

PUB

Neste primeiro ano, fez a primeira experiência de impacto com "SuperMax" e gostou do resultado, segundo seu diretor de programação, Amauri Soares: "As nossas séries se mostram muito adequadas para esse tipo de iniciativa", diz ele, inclusive "do ponto de vista de discussão em torno do conteúdo".

Serão três em janeiro: "Dois Irmãos", baseada no livro de Milton Hatoum, com direção de Luiz Fernando Carvalho; "Aldo", sobre o lutador de MMA José Aldo, a partir do filme com Milhem Cortaz e Cléo Pires; e "Cidade dos Homens", sequência da série iniciada em 2002. E uma em abril, "Brasil a Bordo", novo projeto de Miguel Falabella.

"A gente tem procurado acelerar as experiências com os nossos conteúdos porque, de fato, os resultados têm mostrado novos caminhos", diz Soares. Em janeiro entra no ar também uma nova home page do Globo Play, desenvolvida a partir de demandas dos usuários.

Tanto ele como Erik Bretas, diretor de mídias digitais da Globo, enfatizam que uma das principais conclusões sobre o primeiro ano é que não houve "canibalização", ou seja, perda de público da TV aberta para o serviço pela internet.

O Globo Play, com assinatura de baixo custo semelhante à da Netflix, é classificado no segmento de vídeo digital OTT (over-the-top), que não requer a assinatura mais custosa da TV paga.

Bretas, a exemplo do que fazem Netflix e outras empresas digitais, evitou divulgar número de assinantes. Em vez disso, citou que o serviço "alcançou 67 milhões de usuários ao longo de 2016, contando aqueles que viram um único vídeo do Globo Play", sem assinar. Mensalmente, seriam "14, 15 milhões".

Relatou também que já foram feitos 9,5 milhões de downloads do aplicativo do Globo Play. "A gente deve chegar neste mês à marca muito simbólica de 10 milhões, o que faz dele um dos maiores apps desenvolvidos no Brasil. Em breve, será o maior." Com informações da Folhapress.

Leia também: Google implanta medidas para aumentar segurança na navegação

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 20 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 23 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 20 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 21 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 22 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 21 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 21 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 21 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 23 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad