© Mohammad Ismail / Reuters
A afegã Sharbat Gula, imortalizada na Capa da National Geographic, foi deportada do Paquistão e retornou ao país de origem. O presidente do Afeganistão, Sharbat Gula, deu as boas vindas à mulher nesta quarta-feira (9). As informações são da AFP.
PUB
Sharbat, a famosa jovem de olhos verdes, foi presa no mês passado no Paquistão por uso de documentos falsos. Ela morava há décadas no país.
"Satisfeito por ter recebido Sharbat Gula e sua família de volta ao Afeganistão", escreveu o presidente Ashraf Ghani no Twitter. "A vida dela inspira a todos nós. Ela representa todas as mulheres corajosas desta terra", concluiu.
Em entrevista à agência de notícias francesa na semana passada, Gula afirmou que estava "desolada" com a chance de voltar. "O Afeganistão é apenas meu local de nascimento, mas o Paquistão foi a minha pátria e eu sempre o considerei como meu próprio país", disse ela.
O presidente e primeira-dama, Rula Ghani, homenagearam Sharbat e seus filhos no palácio presidencial, em Cabul. O chefe de Estado também prometeu um apartamento mobiliado à mulher para que ela "viva com dignidade e segurança" no Afeganistão.
LEIA TAMBÉM: Ex-miss Universo diz ter sido assediada para comprometer Trump