© DR
O dia a dia cheio de tarefas e horários apertados pode contribuir para uma má alimentação, rica em gordura e sal, por exemplo, feita de forma muito rápida, sem mastigar direito, e com períodos muito longos entre uma refeição e outra. Esse hábito pode resultar em alguns sintomas desconfortáveis, como acidez e queimação. De acordo com pesquisa nacional feita pelo instituto Ipsos Brasil, a pedido de ENO e Sonrisal, os brasileiros sentem azia e má digestão em média cinco vezes por mês e o estresse é uma das principais causas.
PUB
Para reduzir essa incidência alta é fundamental alimentar-se regularmente, mastigar bem e escolher sempre alimentos saudáveis, evitando café e bebidas carbonatadas, por exemplo. Quando isso não for possível, no entanto, como em um dia cheio de reuniões ou atribulado com muitas tarefas, usar um antiácido para cortar logo o mal-estar é uma alternativa. É o que explica a gerente médica da GSK no Brasil, Dra. Ana Santoro CRM: 5247120-3.
“Além dos cuidados com a alimentação, uma opção prática e de rápida ação é o antiácido em comprimido mastigável. ENO Tabs, por exemplo, não precisa de água para ser consumido. O medicamento composto por carbonato de cálcio oferece alívio rápido contra azia e má digestão, sintomas que podem ocorrer em quem tem a agenda cheia e vive na correria”, esclarece a especialista.
É sempre importante ressaltar que, caso os sintomas não desapareçam, um médico deverá ser consultado para examinar a situação detalhadamente e evitar que o quadro se agrave.
Leia também: 7 alimentos saudáveis que abrem o apetite