© iStock
PUB
No dia 11-11 é celebrado o Dia do Orgulho em Ser Solteiro, na China. Chama-se Guanggun Jie e a data foi escolhida pelo número 1 representar uma pessoa sozinha.
Recentemente esta data tornou-se num dos principais dias de comércio online do mundo – uma espécie de Black Friday das pessoas sem compromisso.
Mas aproveitando a celebração, reunimos os principais benefícios de ser solteiro, com base em vários estudos e artigos anteriores. Confira:
Poder flertar à vontade, passar quase todo o tempo livre com os amigos e a família, ou mesmo em casa, com a sua roupa menos apresentável comendo e fazendo o que lhe dá na telha podem ser uns dos primeiros pontos a favor de não ter companheiro amoroso.
Poder ir para a cama na hora que lhe que quiser e ainda dormir à vontade – ainda que no inverno possa passar mais frio – são outras vantagens. Um estudo aponta ainda que ser descomprometido pode proporcionar uma vida mais rica e significativa às pessoas, que as pessoas solteiras são mais determinadas, motivadas, auto-suficientes, confiantes e positivas do que as casadas.
Ser solteiro pode ainda significar que consegue cumprir mais facilmente os objetivos a que se propõe e ainda permite manter uma relação mais próxima com amigos e familiares.
Estar solteiro também pode ser bom para manter a linha, uma vez que os estudos apontam que casar engorda, e, claro, mais vale estar só do que mal acompanhado.
Leia também: Quem dorme bem tem atitudes mais éticas durante o dia; saiba mais