© Reprodução / TV TEM
Sete internos da Fundação Casa fugiram da unidade 4 da Fundação Casa, no bairro Aparecidinha, em Sorocaba (SP), na noite deste sábado (12).
PUB
Segundo a polícia militar, internos começaram um tumulto por volta das 20h30 e conseguiram fazer três reféns. O motim durou 50 minutos. Durante as negociações com os menores, dois funcionários ficaram feridos na tentativa de conter o grupo. Ambos tiveram escoriações e foram socorridos: um no local e outro levado para o pronto-socorro. Ainda segundo a polícia militar, com informações da Fundação Casa, sete internos conseguiram fugir pulando o muro durante a confusão.
A Polícia Militar foi acionada e cercou o prédio. Segundo o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPM/I), tenente-coronel Carlos Alexandre de Mello, foram mobilizadas viaturas da Força Tática, mas a PM não chegou a entrar no prédio.
A Fundação Casa não informou a causa do tumulto e nenhum diretor foi localizado para falar. A corregedoria da Fundação deve instaurar inquérito para investigar a fuga.
A Polícia Militar faz buscas para recapturar os menores infratores. Até o final da madrugada deste domingo (13), ninguém havia sido recapturado. A direção da Fundação, deve fazer a contagem dos internos para confirmar quantos fugiram pela manhã. Com informações da Folhapress.