© Reprodução / Facebook / Portal Altonia
Neste domingo (13), os 17 corpos das pessoas que morreram após um acidente com ônibus na PR-323, no noroeste do Paraná, foram velados e enterrados.
PUB
Segundo o G1, uma das vítimas foi sepultada no estado de São Paulo. A colisão contra um caminhão ocorreu no dia 31 de outubro, deixou 21 mortos e nove feridos.
O velório de 16 corpos ocorreu no Ginásio de Esportes em Altônia e centenas de pessoas estiveram no local para se despedir e apoiar os familiares das vítimas. Os sepultamentos aconteceram no Cemitério Municipal de Altônia.
Acidente
O ônibus da Secretaria de Saúde de Altônia seguia para Umuarama, ao noroeste do estado, com 29 pessoas. Parte dos passageiros passaria por um tratamento de catarata em um hospital. Em Cafezal do Sul, o caminhão de uma empresa de latícinios bateu contra o ônibus.
Após a batida, os veículos pegaram fogo. Por esta razão, a liberação dos corpos ocorreu depois de exames de identificação de DNA realizado pela Polícia Científica em Curitiba. Os laudos foram concluídos na quinta-feira (10), mas o Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama só teve acesso a eles na sexta-feira (11).
O laudo da Polícia indica que o caminhão invadiu a pista contrária.
Conforme aponta o chefe da divisão técnica do interior do Instituto de Criminalística, Luís Noboru Marukawa, os motoristas, ao perceberem o risco da batida, tentaram fazer uma manobra de fuga. O condutor do ônibus foi para a esquerda e o do caminhão para a direita.
Leia também: Corpo da última vítima da chacina é enterrado neste domingo em SP