© iStock
Um novo estudo conduzido pelo Dr. Peter Fleming, da Universidade de Bristol, no Reino Unido, alerta que os bebês com menos de quatro semanas de vida não devem permanecer mais do que 30 minutos na cadeirinha do carro – o bebê conforto - uma vez que aumenta o risco de sufocarem.
PUB
O Dr. Flaming e a sua equipe de pesquisadores chegaram a esta conclusão depois de replicarem em laboratório os efeitos de dormir numa cadeirinha de bebê durante uma viagem de carro. Depois de meia hora na cadeirinha, as quantidades de oxigênio no sangue de bebês com menos de dois meses de vida caíram de forma significativa, enquanto a frequência cardíaca aumentou, segundo reporta o Daily Mail.
Com base nas conclusões do estudo, os médicos indicam que os pais devem evitar fazer longas viagens ou viagens desnecessárias de carro com bebês muito pequenos. E se for mesmo inevitável viajar mais de 30 minutos com o bebê, é importante que tenha sempre um adulto ao lado para se certificar de que está respirando normalmente.
Os pesquisadores afirmam que os bebês devem continuar sendo transportados na cadeirinha apropriada durante as viagens de carro – tal como a lei exige.
Leia também: Como fazer o amor durar em 5 passos