© DR
A casa do cunhado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, localizada no bairro Morumbi, na capital paulista, foi invadida por homens fortemente armados, na madrugada desta terça-feira (15).
PUB
O grupo chegou em um furgão, utilizando fuzis e pontos eletrônicos para se comunicarem. No momento do roubo, apenas o empresário Adhemar César Ribeiro, de 75 anos, casado com Maria Paula Abreu César Ribeiro, irmã da primeira-dama Lu Alckmin, estava em casa.
Ele contou à polícia que levou socos no peito e na barriga, e depois teve uma arma apontada para a sua cabeça, enquanto os bandidos ordenavam que abrisse o cofre onde estavam joias e dinheiro.
Segundo informações do SPTV, da Rede Globo, o criminosos tiveram acesso à casa após renderem o vigilante. Ainda de acordo com o depoimento da vítima, um dos suspeito teria dito "eu já estive aqui".
Por isso mesmo, a polícia investiga o envolvimento de pessoas que trabalharam na casa. Outra possibilidade cogitada é a de que técnicos que realizaram reparos em sensores eletrônicos que ficam em cima do muro, na última sexta-feira (11), tenham dado informações aos assaltantes.
Os assaltantes ficaram dentro da casa por cerca de uma hora e conseguiram fugir.
Leia também: Universitária com 5,9 quilos de haxixe é presa no aeroporto de Recife