Coritiba rebaixa Santa Cruz e se aproxima de permanência na elite

O resultado faz do Santa Cruz o primeiro time rebaixado neste Campeonato Brasileiro

© Divulgação/Coritiba

Esporte Luz 17/11/16 POR Folhapress

Durou pouco a permanência do Santa Cruz na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ser vice-campeão da Série B e conquistar o acesso em 2015, o time pernambucano voltou à segunda divisão com a derrota por 1 a 0 para o Coritiba nesta quarta (16), no Couto Pereira. Leandro foi o autor do único gol da partida.

PUB

O resultado faz do Santa Cruz o primeiro time rebaixado neste Campeonato Brasileiro, com três rodadas de antecedência. Com apenas 27 pontos somados, não pode mais alcançar o Vitória, que soma 39 e é, hoje, o primeiro time fora da degola.

Por outro lado, o resultado praticamente assegura a permanência do Coritiba na Série A. O time do técnico Paulo César Carpegiani foi a 45 pontos, assumindo o 14º lugar, e abre sete pontos em relação ao Internacional, que ainda joga nesta quinta, contra a Ponte Preta, em casa.

O atacante Kleber foi o jogador mais participativo do Coritiba, com boas jogadas e até alguns carrinhos que empolgaram a torcida alviverde. Mas acabou sendo mesmo decisivo na jogada e no passe que resultaram no único gol da partida, feito por Leandro.

O Coritiba encontrou dificuldades diante do Santa Cruz, especialmente na etapa inicial. Mais consciente, o time pernambucano saiu bem nos contra-ataques e criou boas chances de gol, inclusive uma bola na trave de Grafite. Já a equipe paranaense errou muitos passes, teve trabalho na saída de bola e encontrou dificuldades diante da defesa nordestina. Só conseguiu levar a melhor depois de 74 minutos, com uma boa jogada de Kleber e finalização melhor ainda de Leandro.

O Coritiba continua invicto no Couto Pereira sob o comando de Paulo César Carpegiani. Desde a chegada do treinador, no início agosto, o time alviverde acumula seis vitórias e três empates em seus domínios.

CORITIBAWilson; César Benítez, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, Juan (Yan) e Raphael Veiga (Iago); Leandro, Kazim e Kleber. T.: Paulo César Carpegiani

SANTA CRUZTiago Cardoso; Vítor (Arthur), Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Derley (Bruno Moraes), Jadson (Pisano), João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite. T.: Adriano TeixeiraEstádio: Couto Pereira, em CuritibaÁrbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)Gol: Leandro, aos 29 min do 2º tempoCartões amarelos: Raphael Veiga, Carlinhos (C), Danny Morais e Derley (S)

Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 23 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 23 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 22 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

lifestyle Alívio Há 23 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Saúde Há 23 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 23 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 22 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 16 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 19 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava