© iStock
O Uruguai possui belas paisagens, bons vinhos, churrasco e muito doce de leite, mas nem só disso vive a cultura gastronômica do país. O pequeno país, que faz fronteira com o Rio Grande do Sul, possui um vasto leque de opções para os turistas descobrirem e se deliciarem, entre elas a confeitaria.
PUB
O jornal Gazeta do Povo fez um guia com sete delícias, entre comidas e bebidas, que todo turista tem que provar ao viajar ao Uruguai - cometer o pecado de não provar é praticamente como ir à Paris e não comer macarons. Confira:
1. Massitas
São minibolos, minibombons, minidoces e minimilfolhas, em uma espécie de petit four doce. É possível encontrá-los em todo lugar: padarias, confeitarias e até supermercados.
2. Alfajores
Não é só na Argentina que os alfajores fazem o maior sucesso; no Uruguai eles também são vendidos em todos os lugares. Os mais tradicionais são: Las Sierras de Minas, Punta Ballena e Lapataia.
3. Medio Y Medio
A bebida leva espumante e vinho seco e é possível bebê-la no Mercado del Puerto.
4. Picada
A seleção de petiscos é servida com uma bebida. No local mais antigo do centro, o El Cafal, a picada é servida em uma bandeja de alumínio. Entre a seleção está salame, croquetes, azeitonas, queijos, torreadinhas, nozes, etc.
5. Chivito
Chivito significa cabrito em espanhol. Este sanduíche leva carne, queijo e muitas camadas, que variam de lugar para lugar. Praticamente todos os locais servem o sanduíche em Montevidéu.
6. Clericot
A bebida com frutas leva espumante ou vinho branco e se assemelha à sangria, vendida na Espanha e em Portugal.
7. Chajá
Este bolo de baunilha tem recheio de pêssego, chantilly e doce de leite, e leva ainda coberturea de chantilly e suspiro. O jornal indica o bolo da gelateria e cafeteira Bortolot.
Leia também: Conheça 8 museus incríveis ao redor do mundo