© Agência Brasil
Anthony Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro, foi transferido para o Hospital Penitenciário de Gericinó, em Bangu, por suspeitas de estar recebendo regalias dentro do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde estava internado, na noite desta quinta-feira (17). O último boletim médico afirma que seu quadro é estável. Sérgio Cabral, também ex-governador do estado, também foi enviado para a cadeia pública José Frederico Marques, no complexo penitenciário de Bangu, no início da manhã de ontem.
PUB
Segundo informações da rádio CBN, o delegado Paulo Cassiano, da Polícia Federal de Campos, solicitou que os dois permanecessem separados pois pertencem a 'facções diferentes'. "'A gente já pediu pra separar eles. Um é de uma facção política e o outro é de outra', disse.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde negou privilégios ou regalias para os familiares de pacientes internados. Garotinho é investigado por suspeita de participação em um esquema de compra de votos em Campos. A defesa de Garotinho entrou com um novo pedido de habeas corpus no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia também: Garotinho dá 'chilique' ao ser transferido para Bangu; assista!