© iStock
O prefeito de Parma, Federico Pizzarotti, anunciou que pretende criar em 2017 um Museu Nacional da Gastronomia para celebrar os 2,2 mil anos de fundação da cidade.
PUB
A proposta foi lançada na última terça-feira (15), durante a premiação do Guia Michelin Itália 2017, realizada na cidade, que é lar de alguns dos mais tradicionais produtos da culinária italiana, como o queijo parmigiano (parmesão) e o presunto de Parma.
O município tem até o título de "Cidade Criativa da Gastronomia", concedido pela Unesco. "A cidade pode oferecer muito, até em relação a lugares para esse futuro espaço", acrescentou Pizzarotti.
O assessor de Turismo da Emilia-Romana, Andrea Corsini, ainda enfatizou que essas ações visam a valorizar as especialidades e produtos da região. "O nosso objetivo é criar um sistema integrado através de produtos valorizados, para que isso alavanque também o turismo", completou. Já Pizzarotti disse que o reconhecimento de Parma pela Unesco incentivou a administração municipal a trabalhar com qualidade "para construir um futuro para a cidade". (Com ANSA)
Leia também: Hamburgo é a primeira cidade do mundo a proibir cápsulas de café