© DR
Após quebrar a sequência de quatro jogos sem vitória, o Flamengo enfrenta o Coritiba, neste domingo, às 19h30, no estádio do Maracanã, no Rio, para tentar se aproximar do líder Palmeiras nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Com apenas mais três jogos em disputa, o time rubro-negro precisa tirar cinco pontos de diferença para conquistar o título.
PUB
A classificação para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores está bem encaminhada. O clube rubro-negro é o terceiro colocado com 66 pontos, cinco a mais que o Atlético Mineiro, o quarto. Já para o título, o time tem um ponto a menos que o Santos e cinco de desvantagem para o Palmeiras. Invicto há quatro jogos e após duas vitórias consecutivas, o Coritiba se distanciou da zona do rebaixamento e está na 14.ª posição.
Apesar de não ter jogado bem e de ter feito um gol em que contou com a sorte para vencer o América-MG na última quarta-feira, em Belo Horizonte, o Flamengo ganhou ânimo extra para os últimos jogos do Brasileirão. Após o Coritiba, o time faz mais um jogo no Rio - um confronto direto contra o Santos, no fim de semana seguinte.
"Estamos disputando finais há bastante tempo, desde que ficamos a três, quatro pontos de distância do Palmeiras. Sabemos da importância dessas últimas três partidas. Estamos descansando, fazendo uma boa preparação para conseguirmos ter um grande desempenho", disse o volante Willian Arão.
Com a pressão de vencer, o técnico Zé Ricardo tem retornos importantes para a partida. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, a dupla titular da defesa, Réver e Rafael Vaz, está confirmada nos lugares de Juan e Donatti. O goleiro Alex Muralha, que estava com a seleção brasileira, volta ao time. No ataque, após defender a seleção peruana, o atacante Guerrero entra no lugar de Leandro Damião, que fica como opção no banco de reservas. Com informações do Estadão Conteúdo.