Rafaela Silva volta aos tatames com vitória

Rafaela Silva disputou a competição na categoria até 63kg

© Reuters / Nacho Doce

Esporte Judô 20/11/16 POR Estadao Conteudo

Rafaela Silva voltou aos tatames neste domingo após a conquista da medalha de ouro olímpica, nos Jogos do Rio-2016, e ajudou o Instituto Reação a garantir o bicampeonato do Grand Prix Interclubes Feminino de Judô, disputado em Lauro de Freitas, na Bahia.

PUB

Na final da competição, o time carioca derrotou o Minas Tênis Clube pelo placar de 4 a 1. A Sogipa venceu o Pinheiros por 3 a 2 e alcançou um lugar no pódio do Grand Prix conquistando a medalha de bronze.

Rafaela Silva disputou a competição na categoria até 63kg, uma acima da qual venceu nos Jogos do Rio. Na decisão, ela entrou no tatame para disputar a terceira luta da série e derrotou Ketleyn Quadros, que foi bronze na Olimpíada. O resultado deixou o Instituto Reação em vantagem de 2 a 1.

Antes, Raquel Silva (52kg) venceu por dois yukos Erika Miranda e fez 1 a 0 para o Instituto Reação. Em seguida, Kamilla Silva (57kg), do time mineiro, marcou um wazari no golden score contra Flávia Cruz e deixou tudo igual.

Na sequência, Amanda Oliveira (70kg) garantiu a taça ao derrotar Mariana Silva. No tempo regulamentar, houve empate com uma punição para cada. No golden score, Amanda conseguiu pontuar com um yuko e garantiu o título. Houve ainda o último combate, quando Maria Suelen Altheman (+70kg) bateu Victoria Oliveira por ippon, fechando o placar em 4 a 1.

Para chegar à decisão, o Instituto Reação derrotou Grêmio Náutico União, São José dos Campos e a Sogipa na fase de grupos, classificando-se para a semifinal em primeiro lugar do Grupo A. Na semifinal, o time carioca bateu o Pinheiros por 5 a 0.

Do outro lado, o Minas superou Judô Futuro, Palmeiras e Pinheiros para passar em primeiro lugar no Grupo B. Na semi, as mineiras derrotaram a Sogipa por 3 a 2, com vitórias de Erika Miranda, Ketleyn Quadros e Mariana Silva. Manoella Costa e Rochele Nunes marcaram os pontos para a equipe adversária. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 19 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia