© DR
PUB
“Comer em pé não é adequado para a digestão, pois fica mais difícil relaxar e acabamos comendo rápido. Esta aceleração provoca estresse e uma maior ingestão de ar”, destaca Carmen Martín, nutricionista da clínica Dray.
E, segundo a Revista Espanhola de Doença Digestivas, engolir ar é a origem de muito problemas derivados do gás intestinal.
Além disso, comer em pé por falta de tempo geralmente também é sinônimo de optar por comida rápida, pouco saudável e calórica, aumentando o risco de obesidade e dos problemas de saúde a ela ligados.
Laura Salvador, médica no Antiaging Group Barcelona, conta ao El País que “comer em pé não é ruim se for a mesma comida e se for feita no mesmo ritmo de quando se está sentado".
E acrescenta: “Comer implica, além de ingerir alimentos, desligar daquilo que estávamos fazendo. E ao fazê-lo de pé parece que o objetivo é apenas continuar o mais depressa possível com a nossa atividade.”
O ato de comer requer tranquilidade, por isso não torne os almoços em pé num hábito. Aproveite os seus minutos de almoço para relaxar e aproveitar a sua comida.
Leia também: Como os antibióticos afetam o trânsito intestinal