Para complementar renda, Papai Noel vira motorista do Uber em São Paulo

Além de reforçar orçamento, Papai Noel descontrai leva desconstração ao trânsito de São Paulo distribuindo simpatia e chocolates

© DR

Brasil CRIATIVIDADE 21/11/16 POR Notícias Ao Minuto

Moradores de São Paulo podem ser surpreendidos no caminho para casa ou para o trabalho neste período do Natal com uma nova figura circulando na capital. É que um Papai Noel, motorista do Uber, está circulando pela capital paulista distribuindo, além do famoso "ho ho ho", pirulitos e chocolates a quem se aproxima do veículo.O nome desse 'bom velinho' do Uber é Gesualdo D'Avola Filho.

PUB

Papai Noel no Natal e motorista popular do aplicativo há sete meses. Permitindo, inclusive, as selfies, o motorista explica que "muitos me perguntam se eu também faço o Papai Noel, mas eu respondo que não, pois eu sou o Papai Noel. Por ser o verdadeiro Papai Noel eu tenho um saco cheio de balas", disse Gesualdo.

De acordo com reportagem realizada pelo G1, o bem humorado Papai Noel contou ainda as vantagens de sua popularidade. Basta circular alguns metros pelas ruas de São Paulo para começar a receber buzinadas e acenos dos pedestres e motoristas. "Tenho a vantagem de pedir passagem (no trânsito) e nunca negarem."

Distribuindo carisma, nunca recusa ainda os pedidos de passageiros para fazer fotos e vídeos. "Vamos fazer selfie? Vamos, sim. Já teve uma senhora que pediu para desviar o caminho e passar na escola e pegar o filho com o Papai Noel. Adoro conversar com as crianças e falar para elas comerem direitinho para não precisarem tomar vitaminas e remédios quando ficarem velhinhos", conta Gesualdo.

A jornalista da TV Globo, Maju Coutinho, também não resistiu a uma foto, e chegou a registrar a viagem com o bom velhinho numa vídeo-selfie.

Aposentado, Gesualdo conta que a ideia do Uber veio como forma de ajudar no orçamento. "O dinheiro do Uber ajuda com as despesas extras, principalmente os presises dos netos", brincou. Por conta de sua popularidade - diz receber muitas mensagens de carinho e agradecimento - aproveita as viagens também para fazer propaganda do seu trabalho como Papai Noel. "Distribuo os meus cartões, não posso perder a oportunidade".

Apesar de atuar como Papai Noel principalmente no mês de dezembro, Gesualdo disse que procura manter a imagem do bom velhinho intacta. "Dizem que eu tenho a cara mais parecida com os primeiros registros do Papai Noel. Quando estou de barba, basta colocar o pé para fora de casa que as pessoas me reconhecer como Papai Noel. Por isso você nunca vai me ver com bebida alcoólica ou fazendo algo errado. Preciso defender a imagem do Papai Noel".

Para dar férias a essa imagem de bom velinho, Gesualdo fica sem a barba durante uns dois meses. "É quando entra em cena o Gesualdo. Aí, sim, eu tomo uma cervejinha. Mas quando chega perto de março a barba começa a crescer de novo e o Papai Noel volta a existir", afirmou.

Apesar da semelhança, a decisão de se tornar Papai Noel é relativamente recente, e começou há apenas cinco anos. "Sempre fui o Papai Noel na minha família, fui o Papai Noel dos meus filhos por mais de 30 anos."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Brooke Shields Há 19 Horas

Brooke Shields revela ter sido vítima de cirurgia vaginal irreversível

fama Los Angeles Há 18 Horas

Incêndio destrói mansão de Paris Hilton avaliada em R$ 51 milhões

brasil AVIÃO-SP Há 13 Horas

Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral de São Paulo

fama CAROLINA-DIECKMANN Há 16 Horas

Carolina Dieckmann se manifesta sobre comentário criticado em post de Fernanda Torres

economia INSS-BENEFÍCIOS Há 15 Horas

Saiba quem pode pedir revisão do benefício do INSS em 2025

mundo Reino Unido Há 18 Horas

Mulher morre em banheiro de restaurante e só é encontrada dias depois

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Carcereira presa por fazer sexo com detento diz estar 'apaixonada' por ele

lifestyle Cérebro Há 19 Horas

Neurologistas alertam para hábito comum que prejudica muito a memória

fama Incêndios Há 19 Horas

Fernanda Torres mostra incêndios em Los Angeles: "Da minha janela"

economia Bancos Há 19 Horas

Receita Federal não vai cobrar imposto por Pix acima de R$ 5.000 mensais