© Reprodução
PUB
Os suplementos alimentares estão presentes na rotina de 54% dos brasileiros, segundo pesquisa encomendada pelas Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde (Abifisa) e Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri).
A crescente demanda pelos suplementos também contribui para desmistificar o tabu que ronda seu consumo. “São produtos que fornecem nutrientes importantes para um dia a dia mais saudável e também para o suporte energético de quem pratica atividades físicas”, ressalta Diogo Círico, nutricionista esportivo da GSuplementos. A loja online possui uma fabricante nacional, a Growth Supplements, que oferece produtos com a mesma qualidade das marcas internacionais, mas com preços mais atrativos.
O papel da internet
A internet também tem se mostrado um excelente veículo para a popularização dos suplementos. Atualmente, 20% das compras nacionais são feitas nas lojas virtuais, segundo pesquisa da Abenutri.
“O valor abaixo do mercado é considerado um grande diferencial devido à venda ser direta ao consumidor final. Os produtos que levam a marca Growth, por exemplo, não passam por lojistas, representantes e revendedores. Desta forma, o lucro de terceiros não existe”, explica o Eduardo Rosa, vice-presidente da empresa.
Leia também: Suplementos nutricionais realmente cumprem o que prometem?