© AgNews
O secretário de turismo da cidade de Canindé de São Francisco (SE), Dilmas Roque, foi denunciado pela morte do ator Domingos Montagner. O artista morreu em setembro, após se afogar no rio São Francisco.
PUB
Segundo o UOL, a denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça da cidade, Emerson Oliveira Andrade. De acordo com o documento apresentado por ele, Dilmas seria o responsável pela falta de sinalização na chamada Prainha, local onde Montagner se afogou.
No despacho, Andrade diz que "José Dimas dos Santos Roque, conhecido por Dimas Roque, tinha o dever legar de agir, vez que com seu comportamento anterior (retirada de bóias, das placas de sinalizações e demissão dos guardas vidas), criou o risco da ocorrência do resultado ao liberar a área para banho, sem atender os deveres objetivos de cuidados, sem tentar impedir a ocorrência de resultados danosos, cuja ação resultou na morte do ator Domingos Montagner".
Na opinião do promotor, o lugar era perigoso por ter redemoinhos e água com profundidade grande demais para banho. A denúncia foi surpreendente, considerando que o delegado da cidade, Antônio Francisco de Oliveira Filho, pediu arquivamento do caso por interpretar a fatalidade como um acidente atípico.
A denúncia do promotor foi despachada pelo magistrado de Canindé de São Francisco, Paulo Roberto Fonseca Barbosa, e agora iniciar a etapa de apuração de provas.
LEIA TAMBÉM: Corpo de adolescente é encontrado no litoral de São Paulo