7 efeitos surpreendentes do frio no corpo
Descubra como o corpo reage às baixas temperaturas
7 efeitos surpreendentes do frio no corpo
Descubra como o corpo reage às baixas temperaturas
©
Aumenta a queima de gordura
pois o corpo gasta mais energia para manter a temperatura.
© iStock
Melhora a função cerebral
Vários estudos sugerem que o cérebro humano funciona melhor quando está frio.
© Pixabay
Reduz a inflamação
Treinar ao ar livre pode ser benéfico pois além de queimar mais gordura, o exercício provoca menos inflamação por causa do efeito da temperatura.
© iStock
Enfraquece o sistema imunitário.
Não, o frio não lhe deixa doente, mas lhe deixa mais vulnerável aos vírus e bactérias pois pode ter um efeito supressivo no sistema imunológico.
© iStock
Pode desencadear ataques de asma.
Respirar o ar frio rapidamente e pela boca, como quando está praticando esporte ao ar livre, pode despertar espasmos pulmonares e ataques de asma.
© iStock
Pode provocar dores de cabeça.
Com a queda das temperaturas, a pressão barométrica também cai. Esta é uma mudança atmosférica que pode ser tão intensa, que leva a problemas de sinusite e enxaquecas.
© iStock
Libido reduzida.
A redução da luz solar, que reduz a produção de serotonina, combinada com o efeito depressivo do frio nos neurotransmissores pode pôr a sua libido em modo de 'hibernação'.
© iStock
Lifestyle
Curiosidades
23/11/16
POR Notícias Ao Minuto
No Brasil o verão está chegando, mas quem vai viajar nas férias tem grandes chances de ir para um lugar que esteja frio ou com temperaturas mais baixas. Mesmo que não neve nem esteja ainda um frio de ‘bater o queixo’, as temperaturas mais baixas têm um certo impacto no corpo.
Com base em vários estudos, o site Care 2 destaca sete efeitos surpreendentes que o frio tem no corpo – quatro negativos e três positivos. Conheça-os na galeria de imagens acima.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA