© DR
PUB
Há alimentos que você realmente deve, por uma questão de segurança, comprar a versão orgânica. Morangos, maçãs, nectarinas, pêssegos, salsão, uvas, cerejas, espinafres, tomate, pimentão doce, tomate-cereja e pepino, quando comprados em versão não-orgânica, podem apresentar sérios riscos à saúde.
Mas há outros que não é necessário pagar mais porque não há tanto risco de estarem contaminados com pesticidas. A Time revela quais são:
1. Alimentos com casca ou pele não comestível. Abacate, melão, melancia, banana, manga, abacaxi e kiwi.
2. Vegetais e legumes de casca grossa, que não absorvem tanto os pesticidas. Cebola, repolho, milho doce, berinjela e ervilhas.
3. Quinoa. Não precisa comprar quinoa orgânica pois como esta tem um revestimento natural de sabor amargo anti-pragas, os agricultores não precisam pulverizá-la com pesticidas. A maioria dos empacotadores de quinoa removem o revestimento durante a produção, mas é aconselhável lavar novamente o grão antes de cozê-lo.
4. Ovos. Ao contrário da crença popular, não precisa comprar ovos orgânicos para desfrutar deste alimento livre de hormônios. Ao contrário de outros produtos de origem animal, como os laticínios, a carne de vaca e de cordeiro, é ilegal dar hormônios às galinhas.
Leia também: Itália vai receber primeira 'Disneylândia da comida' do mundo