Em tom de adeus, Nasr comemora resultado da Sauber

Se o desempenho parece modesto, ele foi bastante comemorado pelo piloto brasileiro

© Lars Baron/Getty

Esporte abu dhabi 27/11/16 POR Estadao Conteudo

Felipe Nasr comemorou o resultado obtido no GP de Abu Dabi de Fórmula 1. Ele completou a prova na 16ª colocação e chegou a ganhar duas posições durante a prova deste domingo. Se o desempenho parece modesto, ele foi bastante comemorado pelo piloto brasileiro, que falou com certo tom de despedida após a prova que encerrou a temporada 2016 da categoria.

PUB

O piloto da Sauber foi o responsável por conseguir os dois únicos pontos da equipe no campeonato, ao terminar o GP do Brasil em nono lugar. O resultado fez com que o seu time ultrapassasse a Manor na tabela do Mundial de Construtores e terminasse a competição por equipes no décimo lugar. Mesmo sem conseguir os patrocínios necessários para renovar o contrato, ele enalteceu o resultado da prova disputada no circuito de Yas Marina.

"Eu tive um começo muito bom, cheguei a ficar em 14º na primeira volta. Lutei muito para permanecer o máximo que eu conseguisse, mas simplesmente não tive velocidade o suficiente para brigar com os rivais mais próximos. No meio da prova parecíamos estar ok, tentando garantir que as Manors ficassem atrás, mas tive um toque com uma delas e precisei ir para os boxes mais cedo que o previsto. A corrida foi comprometida por isso. Se não tivesse acontecido esse toque, poderia ter terminado em uma posição melhor. Mas o mais importante foi garantir a décima colocação no Mundial de Construtores", explicou.

Nasr, que na última semana perdeu o patrocínio mais importante que possuía, analisou a temporada que teve. Para ele, os pontos conquistados no Brasil foram o ponto alto da sua trajetória.

"Analisando a temporada, eu gostei de ter mais um ano com a Sauber. Foi uma temporada difícil e desafiante, mas acho que nesses tempos que aprendemos mais. Meu relacionamento com a equipe foi forte nos momentos difíceis da temporada. Os pontos conquistados no Brasil fizeram tudo valer a pena - o time todo mereceu. Muito obrigado a todos", finalizou. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 19 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 14 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 19 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 18 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 12 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 18 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 19 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 18 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 19 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 18 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)